Prazer, Vanessa Garcia!
Antes de te apresentar o que eu faço, gostaria de te dizer que eu entendo você. Eu passei por vários desafios profissionais. Comecei a trabalhar muito cedo como analista de sistemas em grandes empresas de Tecnologia. Não gostava do ambiente e me sentia deslocada. Foi aí que fiz minha primeira transição de carreira. Como designer gráfico, trabalhava muito e me sentia desvalorizada. Após quase 20 anos trabalhando no ambiente corporativo, fui demitida e fiquei bastante perdida. Quem sou eu? Sou a minha profissão? Meu trabalho? Comecei a empreender. Descobri que tinha muitas crenças limitantes, medos e traumas. Fiz inúmeros processos de desenvolvimento pessoal, cursos de negócios, marketing e vendas. Trabalhei muito porque acreditava que para ter dinheiro era esse o caminho. Descobri que era workaholic e fiquei perdida de novo. Fechei a empresa e consegui me livrar de um burnout. Passei por um processo de me reconectar com a minha essência, (re)descobrir meus talentos e fiz uma nova transição de carreira. Fiz outros processos terapêuticos para entender a relação que eu tinha com o trabalho. Abri outra empresa. Comecei a empreender de novo. Me tornei terapeuta transpessoal e thetahealer, mas sem deixar de lado toda a bagagem da minha história. Aprendi a errar, a ter mais ousadia. Entendi que é possível fazer aquilo que eu gosto e ainda ganhar dinheiro com isso. E, acima de tudo, descobri que é possível ter uma vida mais equilibrada. Empreendendo ou não. Eu conheço esse caminho e quero muito ajudar você a transcender seus medos para que você não desista dos seus sonhos.
Nossos talentos são sinais do que viemos fazer nesse mundo.
Paulistana da periferia, a mais velha de 3 irmãs, fui uma criança exploradora, questionadora, criativa, imaginativa, valente, prestativa, sonhadora e inteligente.
Sempre gostei de me expressar artisticamente e resolver problemas. Aos 5 anos, desenhei borboletas para todos os pais durante uma reunião na escola e aos 10, criei a minha própria versão do jogo Banco Imobiliário (algo caro para a época) com papel colorido, canetinha, régua, tesoura e cola.
Desenhar fazia parte de mim. Questionar também. Sem dúvida.
É possível fazer o que se gosta e ainda ganhar dinheiro com isso? Sim, é. E ter uma vida equilibrada? Também.
Comecei minha vida profissional aos 16 anos como professora em uma escola de informática. Nessa época, eu era uma adolescente insegura que acreditava que passaria fome se escolhesse artes como uma profissão.
Escolhi o caminho aparentemente seguro: FACULDADE PÚBLICA DE PROCESSAMENTO DE DADOS e uma carreira corporativa de muito sucesso financeiro, porém de muitos desafios: mulher nos anos 2000 em uma área dominada por homens.
Mesmo trabalhando em grandes empresas multinacionais e tendo um bom retorno financeiro, eu não estava feliz. Nunca acreditei no que me diziam: é impossível ser feliz no trabalho e ainda por cima, ganhar dinheiro. Felizmente, não conseguia pensar dessa forma. Então, em 2004, aos 23 anos, comecei uma segunda graduação em DESENHO INDUSTRIAL – a minha verdadeira paixão.
Recomeçar foi algo assustador no começo porque ainda tinha muitas dúvidas. Será que consigo ter o mesmo retorno financeiro de antes? Será que tomei a melhor decisão?
Eu acreditava que o dinheiro seria uma consequência de um trabalho desenvolvido com amor e propósito. E eu estava certa!
Em pouco tempo, muitas oportunidades surgiram e tudo parecia se encaixar. Em 2005, comecei a trabalhar como designer e web designer em uma empresa multinacional de pesquisa de mercado. Em 2007, tive a minha primeira experiência empreendedora: SONHO DESENHADO: uma empresa que vendia meus serviços como designer. Por falta de conhecimento sobre como me vender, a empresa não avançou e eu continuei iludida com a segurança do emprego CLT. Em 2011, ganhei uma VIAGEM PARA NOVA IORQUE como reconhecimento pela criação de um projeto gráfico. Nesse mesmo ano fiquei noiva e, no ano seguinte, me casei.
Em 2013, junto com meu marido André, criamos a MIX IDEIA que ajudava pequenas empresas com branding e criação de sites. Eu era responsável pela estratégia de marca e André pelos sites e páginas de venda. Fizemos esse trabalho juntos por quase 2 anos.Os mais de 30 clientes não foram suficientes para vencer o medo de empreender e abandonar a falsa segurança do emprego CLT.
Em 2015 tudo mudou.
Esse ano foi um grande marco na minha vida: depois de quase 10 anos trabalhando na mesmo empresa, fui demitida. Pensei que poderia ser uma excelente oportunidade para empreender, mas… Como? O que eu quero fazer? Quem sou eu depois de tanto tempo trabalhando para outras pessoas?
Ao mesmo tempo que eu buscava um propósito maior, eu me conhecia cada vez mais. Na tentativa de descobrir o que eu queria fazer, eu me descobria. Foram muitos cursos, vivências e experiências – Reiki, Yoga e Yogaterapia, Pós-graduação em Psicologia Transpessoal, Arteterapia, Coaching Integrativo, Design Thinking, Clown, Arte Intuitiva e Meditativa, Retiros de 10 dias em Silêncio – até fundar a NALINI COSMÉTICA NATURAL.
Com a criação da Nalini Cosmética Natural, entendi que é IMPOSSÍVEL ter um negócio financeiramente sustentável sem autoconhecimento.
Em 2018, juntamente com minha irmã Fabiana, fundamos a NALINI: uma empresa que, inicialmente, vendia batons veganos e naturais. Todo o processo de vendas, divulgação, comunicação, gerenciamento, administração era muito novo para nós. Com as dificuldades da empresa, passamos a olhar com mais atenção para as nossas próprias dificuldades. Nem sempre esse caminho é intuitivo. Ninguém nos ensinou na época. Como saber que problemas de vendas pode ter relação com falta de merecimento? Vimos de perto que é a empresa passou a ser um reflexo do nosso desenvolvimento pessoal: à medida que curávamos nossos traumas e bloqueios, faturávamos mais.
A empresa Nalini foi uma grande escola e me preparou para o próximo passo.
Por causa da Nalini, conhecemos pessoas incríveis, desconstruímos conceitos, aprendemos sobre sustentabilidade, veganismo, alimentação natural e saudável. Além disso, aprendemos a lidar com a vergonha de fazer pitchs de vendas, de gravar vídeos para aceleração.
Em 2020, com a pandemia fizemos uma escolha de encerrarmos as atividades. Foi um período desafiador para todos. Durante esse tempo, senti que era hora que colocar no mundo tudo que tinha aprendido até aqui.
Comunicação Corajosa: Conectando os pontos da minha história
Em um discurso famoso de Steve Jobs, ele fala: Você não consegue ligar os pontos da sua vida olhando para frente. Você apenas consegue conectá-los olhando para trás. Então você tem que confiar que os pontos irão, de alguma forma, se conectar no futuro. Essa era a minha sensação nesse momento pós pandemia. Eu queria conectar os pontos da minha história.
A COMUNICAÇÃO CORAJOSA é uma cartilha dos meus aprendizados profissionais que me trouxeram até aqui. Desde meu processo de transição de carreira, reconexão com os meus talentos, desafios para empreender até lidar com o meu vício de trabalho, um “quase-burnout” e o meu caminho para alinhar as áreas da minha vida.
Você precisa ser ouvida, validada e atendida nas suas necessidades e esse processo leva tempo porque precisa ser amoroso e acolhedor.
Como posso te ajudar?
Se você chegou até mim, pode ser que você esteja passando por um momento difícil e quer resolver seus desafios o mais rápido possível. Acredite! Eu sei!
Mas eu preciso te lembrar: Tudo que está acontecendo fora de você é um reflexo do que está acontecendo dentro de você.
Ou seja, seus desafios querem te convidar a olhar para as causas e não para os sintomas.
Alguns processos terapêuticos tradicionais focam no problema pontual, nos seus sintomas. E isso pode te ajudar por um tempo. Porém, quando a causa não é encontrada, o problema volta.
A causa pode estar em áreas da sua vida que, às vezes, você negligencia. Quando uma área recebe muita atenção e energia, normalmente, outras áreas acabam sendo negligenciadas.
E, quando as suas necessidades mais básicas – amor, atenção, carinho, aceitação, afeto, segurança, proteção, motivação, utilidade, valorização, respeito e reconhecimento – não são atendidas, você, provavelmente se sente frustrada e com raiva.
É possível ter uma vida mais equilibrada sem se sentir culpada o tempo todo durante o processo?
Metodologia Os 7 Portais
A Metodologia Os 7 Portais, criada por mim, é composta de três ferramentas terapêuticas: Terapia Transpessoal, Terapia dos Chacras e o ThetaHealing.
A Metodologia Os 7 Portais, ajuda você a identificar a causa – ir mais fundo e, ao mesmo tempo, te ajuda a se sentir mais aberta e disponível para que esse processo seja amoroso e acolhedor.
O que você está buscando nesse momento?
Cada mulher está na sua própria jornada de descoberta. E está tudo bem! Seja sincera e amorosa com você e avalie qual o seu momento. Lembre-se: Mais importante do que chegar lá, é o caminho de transformação que te conduzirá para uma vida cada vez mais próspera e equilibrada.
Você está em busca de AUTOCONHECIMENTO. Você ainda tem muitas dúvidas sobre suas emoções, seus pensamentos, seu corpo, sua espiritualidade. Você quer se conhecer melhor!
Você está em busca de APOIO E SUPORTE. Você quer compartilhar com um grupo seguro o que está te incomodando para receber apoio e suporte nos seus próximos passos. Você quer se sentir pertencente e validada!
Você está em busca de AUTOCUIDADO. Você já sabe quais são os seus desafios e o que está te incomodando nesse momento mas quer ir com cuidado, respeitando seu momento. Você quer se sentir ouvida e cuidada!
Você está em busca de AUTOCONFIANÇA. Você está se sentindo cuidada e agora está preparada para equilibrar todas as áreas da sua vida. Você quer se sentir mais autoconfiante e segura!
Você está em busca de AUTOEXPRESSÃO. Você está se sentindo autoconfiante e agora está preparada para focar no seu negócio. Você quer compartilhar seus talentos com o mundo!
Histórias de Sucesso
"Grande divisor de águas na minha vida."
As sessões com a Vanessa me ajudaram demais! Posso dizer que está sendo um grande divisor de águas na minha vida! Consegui enxergar tanta coisa nas nossas poucas sessões, que em anos de terapia ainda não tinha enxergado ou ficado claro! Desde situações pontuais que aconteceram em minha infância que me marcaram demais e eu não tinha a menor noção e que conseguimos ressignificar, até conseguir entender e acolher o medo que eu tinha da maternidade e de gerar uma criança. A técnica ThetaHealing é incrível e a Van conduz tudo de uma forma muito acolhedora e didática!
"A vida está mais leve, tudo fluindo."
"Tudo ao seu tempo."
Ainda não sabe por onde começar?
Teste Gratuito: Os 7 Portais
Seus chacras estão saudáveis e equilibrados?
Faça o teste rápido e descubra o que está te impedindo de ter uma vida mais próspera, saudável e feliz
Assista e aprenda
Seja muito bem-vinde ao canal Comunicação Corajosa. Vamos conversar sobre trabalho: espaços tóxicos, transição, empreendedorismo, relacionamentos, burnout. Vamos conversar sobre cura: crenças limitantes, thetahealing, chacras e terapia.
Minha trajetória até aqui
. Pós graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-SP
. ThetaHealer pelo THInK – ThetaHealing Institute of Knowledge
. Coach integrativa pela Academia de Competências Integrativas – ACI
. Yogaterapeuta pelo IEPY – Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga
. Terapeuta de Chakras & Kundalini pelo Lamai Cursos e Capacitações
. Reikiana Tradicional, Tibetano e Japonês pela Humaniversidade Holística / Otávio Leal
. Meditadora Vipassana há mais de 10 anos
. Professora de Arte Intuitiva especializada em Mandalas Terapêuticas
. Arteterapeuta especialista em mandalas, imagens, símbolos e cores
. Design Thinker pela ESPM-SP
. Inovadora Social pela Escola de Design Thinking
. Especialista em Branding pela ESPM-SP
. Especialista em Marketing Digital pela B-School – Marie Forleo
. Mentora e Estrategista de negócios formada pelo método 8ps de gestão empresarial – Conrado Adolpho
. Analista de Sistemas pela Fatec-SP
. Designer Gráfico pelo Mackenzie-SP
. Artista plástica, dubladora, atriz amadora e palestrante
Vamos Conversar?
Fale comigo diretamente pelo Whatsapp (11) 97830-6261
Basta clicar aqui que terei o maior prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.
Você também pode me acompanhar nas redes sociais abaixo ou através do e-mail contato@vangarcia.com.br